Meus Pedidos | Acesso Franqueado | Login/Logout
(011) 2579-6991
img-sport2A ideia é ir na onda do momento dos Jogos Olímpicos, aproveitar estimulo e se exercitar. Sair do sedentarismo já que o mundo todo está voltado para o momento esporte aqui no Brasil. Hoje vamos apresentar para você, caro leitor, qual a importância da prática de exercícios físicos.

Há muito tempo a medicina reconhece os favoráveis benefícios de praticar exercícios físicos à saúde, porém, cerca de 60 anos para cá que estudos vem comprovando cientificamente os benefícios de uma vida ativa. Atualmente, o papel do exercício físico tanto na prevenção de doenças, quanto em seu tratamento, tem sido amplamente demonstrado através de estudos nessa área.

Embora estejamos vivendo as emoções dos Jogos Olímpicos no Brasil, devemos deixar claro que o esporte competitivo deve servir de incentivo para abandonarmos o sedentarismo e iniciarmos uma atividade física programada, entretanto não deve ser utilizado como modelo a ser seguido por todos.

img-sport1Devemos observar que esportes nesse nível demandam um profissional como professor ou treinador, muito tempo de treino e de recuperação, alimentação orientada por nutricionistas especializados, enfim, não se estendem para a população de uma forma geral.

O grande intuito aqui apesentado não é fazer crescer em você uma vontade de se tornar um atleta olímpico, mas sim gerar um incentivador na luta contra o sedentarismo. Gerar uma motivação para calcar o tênis e fazer uma caminhada, ir para a academia, correr, nadar, fazer alguma atividade física, procure uma orientação de um profissional.

Estudos comprovam que com o aumento na renda, a industrialização e globalização têm ocasionado mudanças econômicas e sociais favoráveis no Brasil. No entanto, isso gerou também um aumento no consumo de alimentos não saudáveis e o sedentarismo nos brasileiros.

O sedentarismo é um forte causador de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, obesidade, alguns tipos de câncer (câncer de intestino e de mama), fraqueza musculoesquelética, depressão, menor qualidade de vida e maior mortalidade por causas cardiovasculares e por todas as causas.

A prática regular de exercícios físicos acompanhada de uma boa alimentação produz em nosso organismo benefícios como: melhora da força e dos tônus muscular e da flexibilidade, perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o “colesterol bom”), fortalecimento dos ossos e das articulações e etc. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.

Então, vamos aproveitar o momento esportivo e mudar alguns maus hábitos e começar a praticar alguma atividade física?

2016-12-12T21:29:43-03:00

Leave A Comment


Nenhum produto no carrinho